Cursos Extracurriculares

Escola de Pais – A importância da inteligência emocional na escola

 

Diversos marcos nacionais e internacionais de educação e direitos humanos esclarecem que o direito à educação está atrelado não só ao acesso à escola e ao conhecimento, mas também à formação em todas as dimensões do ser humano.
Dessa forma, documentos de referência, como Lei de Diretrizes e Bases da Educação, a Base Nacional Comum Curricular e o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), defendem a proposta de oferecer aos estudantes muito mais do que acúmulo de conteúdo. Assim, a educação socioemocional está presente, diretamente, em 6 das 10 competências gerais da BNCC e todas as escolas deverão implementá-la em seus currículos até o ano de 2020.
No Marillac, desde 2017, investimos em um programa de educação socioemocional, o LIV – Laboratório Inteligência de Vida, por entendermos, mesmo antes de tornar-se obrigatório o desenvolvimento das habilidades socioemocionais em todas as escolas brasileiras, que a formação do ser humano em todas as suas dimensões está intimamente relacionada com nossa proposta pedagógica.
Para discutirmos de forma ampla a importância da educação emocional na escola, preparamos, em parceria com o LIV, o encontro “Escola de Pais”, do dia 29/05, a partir das 19h, com a presença do consultor pedagógico do LIV, Psicólogo, Psicanalista e especialista em Saúde Mental, Raul Spitz.
Esperamos contar com a participação de nossa comunidade educativa.

AGENDE UMA VISITA

Deseja conhecer a estrutura e a metodologia de ensino do Marillac?