Pegadas Pré-Históricas

Sínodo Arquidiocesano

No último sábado, 24, foi aberto oficialmente o Sínodo Arquidiocesano pelo Arcebispo Metropolitano, Cardeal Odilo Pedro Scherer, com o Tema: “Caminho de comunhão, conversão e renovação missionária” e Lema: Deus habita esta cidade: somos suas testemunhas”.

Sínodo é uma assembleia de clérigos, consagrados e leigos, destinada a auxiliar o bispo diocesano na promoção do bem de toda a comunidade diocesana. É também uma manifestação de comunhão eclesial de altíssimo significado para a diocese; é ocasião para uma grande avaliação pastoral, uma tomada de consciência ampla sobre a realidade da diocese, para indicar metas e prioridades da ação evangelizadora e eventuais mudanças na organização pastoral.

Nesse sentido, junta-se a essa importantíssima avaliação pastoral as escolas e universidades católicas. No último dia 22, atendendo ao chamado da Arquidiocese e do Vicariato da Educação e da Universidade, representantes das escolas e universidades católicas da zona norte se reuniram para início dos preparativos específicos das tarefas que lhes cabem nesse momento diocesano especial.

Pegadas Pré-Históricas

Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar de São Paulo – Vigário Episcopal para o Vicariato da Educação e da Universidade e equipe do Vicariato com os representantes das escolas e universidades católicas da região.

 

 

 

AGENDE UMA VISITA

Deseja conhecer a estrutura e a metodologia de ensino do Marillac?