Pegadas Pré-Históricas

Congresso Socioemocional LIV 2018

Quem atua com educação sabe que ensinar conteúdos teóricos está longe de ser o único desafio no trabalho diário com crianças e adolescentes. Cada vez mais, habilidades socioemocionais como colaboração, criatividade, proatividade e perseverança vem sendo demandadas no ambiente escolar e também fora dele. Como promover essas habilidades e contribuir para o pleno desenvolvendo dos estudantes? Responder a essa e a outras perguntas foi a proposta do Congresso Socioemocional LIV 2018, um evento exclusivo que ofereceu aos participantes uma imersão nessa temática tão presente nas escolas atualmente.

Membros de nossa equipe pedagógica estiveram presentes no evento realizado pelo LIV – Laboratório Inteligência de Vida, programa de habilidades socioemocionais da Eleva Educação, no último fina de semana do mês de agosto, na cidade do Rio de Janeiro, que contou com a presença de convidados especiais do Brasil e Estados Unidos.

Um dos principais convidados foi o psicólogo cognitivo e educacional Howard Gardner, professor da Universidade Harvard e criador da teoria das inteligências múltiplas. O especialista falou com exclusividade para o público de cerca de mil convidados do Congresso, composto por diretores, coordenadores, mantenedores de escolas e pessoas ligadas ao universo da educação.

Outro destaque foi a mesa-redonda “Diferentes olhares para a educação em nosso século”, que contou com os especialistas da infância, juventude e educação Lourdes Atié, Lino de Macedo e Daniel Becker. Com mediação de Márcia Figueiredo, consultora pedagógica do LIV, os palestrantes debateram sobre o que as crianças e os adolescentes precisam em seu desenvolvido social e emocional, e como as famílias, a escola e a sociedade podem suprir essa demanda. O Congresso Socioemocional LIV 2018 foi um dos maiores e mais exclusivos eventos brasileiros dedicados a falar sobre habilidades socioemocionais desde sua inserção na Base Nacional Comum Curricular, documento que pautará as escolas sobre os conteúdos que devem estar presentes em seu ensino. Nesse sentido, o evento contou ainda com uma palestra de Caio Lo Bianco, gerente-executivo de LIV, que falou às escolas sobre como criar um pilar socioemocional que dialogue com as necessidades dos estudantes, das escolas e das famílias.

 

 

 

 

 

AGENDE UMA VISITA

Deseja conhecer a estrutura e a metodologia de ensino do Marillac?