Pegadas Pré-Históricas

Leitura em família reforça laços afetivos e traz resultados para sala de aula

Projeto desenvolvido por professora de Fortaleza (CE) incentiva que pais e filhos separem um tempo para ler e compartilhar momentos dentro de casa.

Sou professora dos anos iniciais do ensino fundamental na rede municipal de Fortaleza (CE). Desde 2015, devido à falta de um tempo de leitura que pudesse envolver toda a família, comecei a desenvolver um projeto que tem proporcionado momentos de prazer e estreitamento dos laços afetivos dentro de casa. O objetivo é valorizar esse período e também fazer os pais se aproximarem dos filhos.

O projeto “Leitura em Família” surgiu da necessidade de um aluno, que achava que os pais não gostavam dele e por isso não o ajudavam com a tarefa de casa. Eu fiquei muito sensibilizada com esse depoimento e assumi a missão de criar uma estratégia para aproximar os familiares. Foi aí que tive a ideia de montar kits de leitura para as crianças levarem para casa.

Comprei cinco sacolas e coloquei dentro delas alguns livros. Selecionei os títulos a dedo, incluindo contos, quadrinhos, adivinhações e até uma obra sobre Fortaleza. Também coloquei no kit um caderninho para registros, no qual as famílias tinham que contar como foi o seu momento de leitura com as crianças.

Para continuar lendo, clique aqui.

 

 

 

 

AGENDE UMA VISITA

Deseja conhecer a estrutura e a metodologia de ensino do Marillac?