Pegadas Pré-Históricas

Menos computador mais brincadeiras ao ar livre

Preocupada com o sedentarismo das novas gerações, a Inglaterra lançou uma campanha nacional para convencer as crianças a passarem mais tempo em contato com a natureza.

A maior iniciativa já realizada no país para reaproximar as crianças da natureza. Assim pode ser definido o ambicioso projeto da “The Wild Network”, uma colaboração que reúne 400 organizações entre escolas, grupos de escoteiros, empresas, ativistas e ambientalistas. Todos em torno do mesmo objetivo: convidar as crianças a trocar as telas do computador e da TV por brincadeiras ao ar livre.

A campanha estimula a adoção de atividades tradicionais, mas cada vez menos praticadas pelas novas gerações, como acampamentos.

A trágica verdade é que bastou apenas uma geração para que as crianças perdessem o contato com a natureza e o ar livre - disse à “BBC” Andy Simpson, presidente da associação: 

“O tempo que se gasta ao ar livre está diminuindo cada vez mais, as brincadeiras estão em declínio e a habilidade de identificar as espécies foi perdida”.

Apoiamos essa ideia. E você? 

 

 

 

AGENDE UMA VISITA

Deseja conhecer a estrutura e a metodologia de ensino do Marillac?